SEO / SEM

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.3.1″][et_pb_row _builder_version=”3.2.2″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.2.2″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_post_title meta=”off” _builder_version=”3.2.2″ title_font=”||||||||” title_text_color=”#0c71c3″ title_letter_spacing=”2px” title_line_height=”1.1em” meta_font=”||||||||” animation_style=”slide”][/et_pb_post_title][et_pb_text _builder_version=”3.2.2″]

O uso dessas siglas dentro do mundo digital é muito comum. Após a criação do seu blog ou site, vem a grande dúvida: como divulgar e atrair visitas depois de publicar seu post? Não basta criar um blog ou um site e contar com a sorte. Para isso existem as técnicas de SEO e SEM.

SEO (Search Engine Optmization), traduzido como “Otimização para Mecanismos de Busca”, tem como principal objetivo melhorar o posicionamento de qualquer tipo de website dentro dos mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo Search, etc., de forma orgânica, ou seja, sem investimento financeiro. A busca orgânica nada mais é do que um bom posicionamento na busca atrelado ao bom conteúdo promovido pelo site e a sua aceitação pelo público-alvo. Através de diversas estratégias, o principal objetivo é deixar o site entre os primeiros lugares da busca dependendo da palavra chave especificada.

SEM (Search Engine Marketing) também é ligado aos mecanismos de busca. Sua tradução para o português “Marketing para Mecanismos de Busca”. É um conjunto de ações que tem como objetivo melhorar a visibilidade de websites nos mecanismos de busca.  Ou seja, SEM nada mais é do que um conjunto de estratégias que visam atingir o SEO. Dentre elas estão as parcerias com outros websites, chamada de “link building” e toda parte de códigos específicos que atraem o “spyder”, robô do Google, que indexa as páginas em toda rede mundial.

A Yes Marketing segue um plano de marketing na busca desses resultados, assim: pesquisamos as mais relevantes palavras-chaves; elaboramos estratégias para obter mais acessos; traçamos um plano com foco em resultados objetivos.

Ter uma boa colocação em sites como o Google é um dos principais ativos de uma empresa.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://www.yesmkt.com.br/wp-content/uploads/2018/09/seo.jpeg” _builder_version=”3.3.1″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Leave a CommentYour email address will not be published

Because advertising and marketing is an art, the each new problem or challenge should begin canvas and an open mind with the nervous.

Borrowings of other people’s mediocrities. Tha what ‘trends’ are – a search for something.