SEO / SEM

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.3.1″][et_pb_row _builder_version=”3.2.2″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.2.2″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_post_title meta=”off” _builder_version=”3.2.2″ title_font=”||||||||” title_text_color=”#0c71c3″ title_letter_spacing=”2px” title_line_height=”1.1em” meta_font=”||||||||” animation_style=”slide”][/et_pb_post_title][et_pb_text _builder_version=”3.2.2″]

O uso dessas siglas dentro do mundo digital é muito comum. Após a criação do seu blog ou site, vem a grande dúvida: como divulgar e atrair visitas depois de publicar seu post? Não basta criar um blog ou um site e contar com a sorte. Para isso existem as técnicas de SEO e SEM.

SEO (Search Engine Optmization), traduzido como “Otimização para Mecanismos de Busca”, tem como principal objetivo melhorar o posicionamento de qualquer tipo de website dentro dos mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo Search, etc., de forma orgânica, ou seja, sem investimento financeiro. A busca orgânica nada mais é do que um bom posicionamento na busca atrelado ao bom conteúdo promovido pelo site e a sua aceitação pelo público-alvo. Através de diversas estratégias, o principal objetivo é deixar o site entre os primeiros lugares da busca dependendo da palavra chave especificada.

SEM (Search Engine Marketing) também é ligado aos mecanismos de busca. Sua tradução para o português “Marketing para Mecanismos de Busca”. É um conjunto de ações que tem como objetivo melhorar a visibilidade de websites nos mecanismos de busca.  Ou seja, SEM nada mais é do que um conjunto de estratégias que visam atingir o SEO. Dentre elas estão as parcerias com outros websites, chamada de “link building” e toda parte de códigos específicos que atraem o “spyder”, robô do Google, que indexa as páginas em toda rede mundial.

A Yes Marketing segue um plano de marketing na busca desses resultados, assim: pesquisamos as mais relevantes palavras-chaves; elaboramos estratégias para obter mais acessos; traçamos um plano com foco em resultados objetivos.

Ter uma boa colocação em sites como o Google é um dos principais ativos de uma empresa.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://www.yesmkt.com.br/wp-content/uploads/2018/09/seo.jpeg” _builder_version=”3.3.1″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *