Loja virtual

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O comércio sempre foi a forma mais usada de ganhar dinheiro. Desde os primórdios, as pessoas trocavam coisas e vendiam para conseguir sobreviver.

Com o tempo e o surgimento das indústrias, as práticas de vendas aumentaram substancialmente. Com elas, vieram as estratégias de marketing e distribuição. Afinal, para quem eu vou vender? Onde vou vender? Quando vou vender e por quanto vou vender?

Um dos maiores desafios das empresas é gerenciamento de estoque. Onde estocar e por quanto tempo estocar? Outro problema comum para o pequeno e médio empresário são os diversos custos que um ponto físico exige. Geralmente, é necessária uma gama grande de pesquisas envolvendo o lugar onde o comércio será instalado, a análise de fornecedores e a análise do comportamento de compra do consumidor. Se eu estiver próximo de um shopping, por exemplo, será que vou conseguir vender e concorrer? Qual o diferencial?

No início do século, o comércio eletrônico chegou para resolver boa parte destas questões. Qualquer um, com uma boa ideia e força de vontade, conseguia negociar produtos pela rede mundial de computadores. Com o passar dos anos e o crescimento astronômico do e-commerce, a concorrência aumentou e somente as lojas mais credenciadas e seguras tiveram sucesso em suas operações.

Dentre várias aspectos que levam uma loja virtual ao sucesso, estão a instalação de uma plataforma correta e que atenda as expectativas, os investimentos em marketing digital e principalmente as ações feitas nas mídias sociais. Como sua loja pode se destacar diante de tantas outras que na rede estão?

A Yes Marketing pode ajudar você nesta empreitada! Temos profissionais especializados para analisar a demanda e verificar quais ações realmente serão efetivas. Nossa empresa pode ajudá-lo nos seguintes aspectos:

  • Qual plataforma devo usar?
  • Quais estratégias de marketing devo adotar?
  • Como atender meu público alvo?
  • Como atingir o público alvo sem desperdiçar investimentos?
  • Como fazer o pós venda?
  • Como deixar minha loja bem posicionada nos buscadores, como o Google e o Yahoo!?

Esses são somente alguns assuntos que a Yes! pode ajudar. Entre em contato conosco e peça um orçamento.

Saiba mais sobre os números do e-commerce no Brasil:

  • Em 2012 o setor fechou o ano com R$ 22,5 bilhões de faturamento, um crescimento nominal de 20% em relação a 2011, quando havia registrado R$ 18,7 bilhões em vendas de bens de consumo. A segunda metade do ano conseguiu equilibrar a balança principalmente pela elevação do tíquete médio um pouco maior no 2º semestre: R$ 338 X R$ 346;
  • Ao todo, foram realizados 66,7 milhões de pedidos em 2012, um valor 24,2% maior do que o registrado no ano anterior. E com uma maior demanda de pedidos, também aumentou o número de consumidores virtuais: 10,3 milhões de novos entrantes. Com isso, já são mais de 42,2 milhões de pessoas que fizeram, ao menos, uma compra online até hoje no Brasil;
  • Em 2012, 46% das pessoas que fizeram sua primeira compra online até hoje, possuíam renda familiar entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00, faixa pertencente à Classe C. As categorias com maior volume de pedidos foi definida da seguinte maneira: ‘Eletrodomésticos’ em primeiro, com 12,4%, seguida de ‘Moda e Acessórios’, cada vez mais consolidada, com 12,2%. Em terceiro, ‘Saúde, beleza e medicamentos’ com 12%. Completando o ranking ficaram ‘Informática’ com 9,1% e ‘Casa e Decoração’, com 7,9%;
  • 54% dos pedidos realizados foram com frete grátis, o que gerou uma “economia” de R$ 1,09 bilhão aos bolsos dos brasileiros. Um valor superior se comparado ao montante total gasto com frete no Brasil em 2012: os 46% dos pedidos restantes geraram um custo adicional de R$ 932,1 milhões;
  • Durante o ano de 2012, o setor de Compras Coletivas faturou R$ 1,65 bilhão, um crescimento nominal de 8% em relação a 2011. O número de ofertas adquiridas, no entanto, obteve um crescimento muito acima, com 25,3 milhões de pedidos, o que representou um avanço de 30% se comparado a 2011;
  • Em Janeiro de 2012, o share em volume transacional do M-Commerce era de 0,8%. Em Junho, já registrava 1,3% e em Janeiro de 2013 alcançou 2,5%;
  • Os números do comércio eletrônico no Brasil continuarão em ascensão em 2013. De acordo com previsão realizada pela e-bit, empresa especializada em informações do setor, o e-commerce B2C deve apresentar um crescimento nominal de 25%, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões em 2013;

Os dados foram fornecidos pelo site e-Bit.

 

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