rede_social
03/23 2016

Rede social completa uma década em operação

Empresa chega aos 10 anos com metas de maior crescimento e na busca de novos usuários.

 

Com seus 10 anos de existência, o Twitter continua a ser um pássaro estranho no ninho da tecnologia, que luta para aumentar sua audiência e gerar receita.

Com seus 10 anos de existência, o Twitter continua a ser um pássaro estranho no ninho da tecnologia, que luta para aumentar sua audiência e gerar receita.

Com história de uma década de mercado, o Twitter, uma empresa jovem, começou sua trajetória de um jeito modesto e estranho de se comunicar… Pensa comigo: o “bloqueio de uns” (“como me expressar em 140 caracteres”), ou “alívio de outros” (“beleza, vale qualquer coisa”; “escrevo sobre tudo”). Sei lá, engraçado, mas sua forma de enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos/usuários, conhecidos como “tweets” era a ideia inicial, ou seja, um trabalho “simples” de uma rede aberta, onde as pessoas seriam livres para acompanhar umas às outras.

Atualmente, completar 10 anos de existência no mercado é um marco mega importante! Vivemos em uma época de intensa inovação. Vivemos absurdamente conectados neste imenso mundo digital, cada vez mais frenético no dia a dia, e a necessidade de estar sempre um passo adiante, observando tudo o que acontece no mercado e saber sempre o momento das modificações é onde está o pulo do gato. Principalmente para as empresas, que vivem um dia de cada vez sempre com a necessidade de se reinventar, enlouquecendo milhões e milhões de executivos para sobreviverem.

O Twitter completou 10 anos na última segunda-feira (21), com sua fascinante proeza de manter seu princípio básico dos 140 caracteres em sua publicações, buscando diariamente manter a relevância diante de outras redes sociais, como o Facebook e o Snapchat, com uma plataforma que continua a crescer, sobrevivendo à relatividade do tempo das coisas da internet, com seus 332 milhões de usuários ativos atualmente.

Sim! Seu crescimento continua real. No mundo todo são mais de 500 milhões de tweets enviados por dia, em mais de 35 idiomas. Com pessoas “twitando” seus pensamentos e empresas mostrando suas marcas. Sem contar outras ferramentas do Twittter, que hoje também colecionam números expressivos de usuários, como o Vine, que tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia e o Periscope, que em quatro meses após seu lançamento já havia batido a marca de 10 milhões de usuários e mais de 40 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.

Mesmo em uma situação delicada, aos menos é o que indicam os últimos resultados trimestrais da empresa, que mostram prejuízo e uma certa estagnação no número de contas ativas, o Twitter ainda tem um espaço a ocupar, pois é uma das redes sociais mais legais que existem na internet!

E para celebrar tudo isso e contar essa história de maneira reduzida, o Twitter criou um vídeo. Vejam abaixo:

 


#YesMarketingéInformação 😉