marketing_digital
03/01 2016

O marketing digital tomou conta da comunicação!

O marketing digital transformou nossa comunicação, nossas vidas e continua em constante expansão.

Marketing digital: a tecnologia e a internet revolucionando a forma como nos comunicamos.

Marketing digital: a tecnologia e a internet revolucionando a forma como nos comunicamos.

A cada ano, com o passar dos dias, das horas e a cada minuto em nosso dia a dia, nos deparamos com grandes mudanças, evoluções e comportamentos. O responsável por isso: a internet. O avanço da internet mudou a maneira como enviamos e recebemos notícias e conteúdos dos mais variados assuntos. Ou seja, a internet mudou a maneira como as pessoas se comunicam e consomem milhares de informações, tornando tudo mais rápido e interativo.

Uma notícia, uma imagem ou um vídeo que é postado aqui no Brasil pode ser visualizada por pessoas que estão em qualquer lugar do mundo, e esses dados conseguem atingir uma quantidade imensa de pessoas através dos diversos tipos de dispositivos, sejam smartphones, notebooks, tablets e até mesmo por aparelhos de vídeo games! Hoje em dia existe a necessidade e a busca frenética de informações rápidas e de qualidade, dessa forma as propagandas simples não surtem o mesmo efeito que antes no chamado marketing tradicional.

O mundo digital está em constante expansão, gerando cada vez mais oportunidades de trabalho, exigindo das empresas novas estratégias e novos recursos para sobreviverem no mercado. Os novos formatos de mídia são cada vez mais explorados e assim são geradas novas formas de comunicação. E como todo empreendedor digital, seja sua empresa, sua agência de marketing digital ou um blogueiro autônomo, sabemos da importância de passar um conteúdo de valor para as pessoas. A qualificação de um profissional de marketing digital nos dias de hoje é muito maior, pois é necessário o domínio do assunto, entender o mercado no qual está inserido, os objetivos, qual o seu público, quais as necessidades do mercado, as deficiências e seus diferenciais. Portanto, quem souber aproveitar os novos recursos disponíveis no meio digital, conseguirá se sobressair no mercado, na vida profissional e pessoal.

Empreendedores, profissionais liberais e empresas buscam o melhor jeito de utilizar a internet como benefício para o seu negócio. Mas para conquistar e fidelizar clientes, é preciso, além de entender as novas tecnologias móveis, fazer estratégias adequadas para esse novo universo. É aí que entra o Marketing Digital como personagem principal em toda e qualquer história… Ah, e também o conhecemos como ‘novo marketing’, ‘marketing online’, ‘eMarketing’, entre outros.

O Marketing Digital é uma extensão do próprio Marketing, com a diferença dos canais utilizados, que envolvem o uso de dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades de transmissão da mensagem. Por definição o marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. As campanhas devem ser adaptadas aos meios digitais que serão utilizados, para potencializar os efeitos do marketing tradicional. Afinal, esse é o grande ponto positivo de utilizar esses meios: a internet é uma plataforma conveniente, com oportunidades competitivas para qualquer empresa de qualquer tamanho, promovendo os produtos da marca que chegam ao cliente de forma rápida, personalizada e eficiente.

Mas para que tudo isso corra bem, as ferramentas utilizadas devem estar de acordo com os objetivos que devem ser alcançados. Para ser diferenciado nesse infinito universo digital, é necessário a correta apresentação da marca, produtos e serviços, e um bom conteúdo para oferecer em sites e mídias sociais. Dessa forma cria-se uma confiança do público, tornando a parceria e o relacionamento duradouros. O desenvolvimento constante de estratégias de marketing digital e o investimento correto nesses meios é onde nos coloca no melhor espaço do mercado e nos tornamos referência diante do público-alvo.

O marketing digital possui várias vantagens em relação ao marketing tradicional, pois além de permitir um maior ROI (Retorno Sobre Investimento), é também mais fácil de mensurar, tem métricas mais claras e se tornou essencial para empresas de todos os mercados, sejam elas B2B ou B2C. É válido dizer que hoje mais de 90% dos processos de compra tem início em uma busca online. E vale lembrar, por todos os dias de nossas vidas, que o marketing digital e o marketing de conteúdo vieram para ficar! #Informaçãoéopoder!
#YesMarketingéDigital 😉