Facebook_novos emojis_Yes 1
02/24 2016

Facebook libera novos botões “curtir” para usuários no mundo

Serão cinco novas “reações” e esta atualização será liberada de forma gradativa a todos os usuários.

 
Uma mensagem é, no sentido geral, o objeto da comunicação. Hoje em dia, a nossa comunicação, além de vozes, textos, mensagens, incluímos os emojis. Os emojis são a linguagem do momento. Podemos dizer que “um emoji vale mais do que mil palavras”!!! 😉

Não é à toa, que os emojis são parte essencial da nossa comunicação. Eles chegaram na ideia de transformar emoções em símbolos, o que certamente revolucionou a troca de mensagens em algo muito mais divertido e expressivo.

E para felicidade geral da nação, o Facebook, a rede social mais popular do mundo, será invadida por novas e mega animadas carinhas coloridas com expressões e palavras engraçadas, sendo um novo recurso que funcionará no lugar da tradicional “curtida”. Ou seja, os usuários do Facebook poderão fazer mais do que “curtir” um post em sua timeline. O Facebook liberou cinco novos botões alternativos ao “curtir”: a partir de agora, você não vai apenas dizer se gostou ou não de fotos ou textos no site, pois as chamadas “Reactions” – “reações” – são um menu de possibilidade que expandem os sentimentos demonstrados na rede social.

E então, depois de mais de um ano de mistério, pesquisas globais e testes, é claro, os “Reactions” foram anunciados pela própria rede social em uma postagem em seu blog.

"Reaction Buttons" do Facebook, os novos botões de reação além do "Curtir". (Foto divulgação).

“Reaction Buttons” do Facebook, os novos botões de reação além do “Curtir”. (Foto divulgação).

Sobre a novidade, a empresa explicou que “tem escutado as pessoas, e sabem que deve existir mais maneiras de expressar o sentimento gerado por algo que você vê no Feed de Notícias. Por isso, hoje estamos lançando o Reactions, uma extensão do botão curtir, para oferecer mais maneiras de compartilhar reações de maneira rápida e fácil”.

As novas opções são, além do “like”, “Love”, “Haha”, “Wow”, “Sad” e “Angry”. No Brasil, as “reações” passarão a ser “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”, respectivamente. E a mudança vai chegar aos poucos para todos os usuários. Entendam que as novas reações são botões que vão aparecer a partir do “curtir”. Para usar os botões nos dispositivos móveis (celulares e tablets), o usuário deverá pressionar o botão de “like” para abrir o menu com as “novas ações”. E o uso no computador, o usuário precisará passar o cursor do mouse sobre a “tradicional curtida” para visualizar as opções e clicar. Os novos botões serão usados apenas para avaliar publicações, ou seja, não poderão ser incluídos em comentários, posts ou em conversas pelo bate-papo. Dessa forma, não substituirão as outras opções de imagens animadas da rede.

Inicialmente, as novas alternativas eram seis e não cinco “reações”. Antes da expansão mundial, o Facebook eliminou o “Yay”, um emoji parecido com o “Haha”, portanto “não tinha apelido”, explica Sammy Krug, gerente de produto do Facebook. Assim como já houve a exclusão de uma “reação”, a inclusão de novas não é descartada. Certamente, o tão requisitado botão de “não curti” possivelmente, num futuro próximo, poderá ser desempenhado pelos novos botões “Triste” e “Grr”, diz Sammy.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos! Por enquanto um “Grr” pra vocês…
#YesMarketingéNotícia 😉